29 de maio de 2014

Projeto Agente Jovem

    Nossa diretora, Escolástica Lisboa, em reunião com os líderes de sala para apresentação metodológica do Projeto Agente Jovem.








Projeto Roda de Leitura

    O professor de Língua Portuguesa, Jonildo, desenvolveu a roda de leitura com alunos do ensino médio no jardim da escola. Na ocasião, os alunos puderam falar um pouco sobre os livros que leram e buscar novos títulos para leituras posteriores. 








Projeto Roda de Leitura com sabor de chocolate

    Mensalmente os professores da área de Linguagens e Códigos desenvolvem a roda de leitura, cujo objetivo é incentivar a leitura aos alunos e fomentar discussões e experiências do que foi lido. Nesse mês de maio, a roda de leitura, da professora Giselly, teve um sabor a mais. Os alunos levaram leite em pó para ser doado a quem precisa. Assim, o projeto segue com foco na leitura  ajudando ao próximo.











 

Projeto Mais Educação - Atividades Interativas

    Os alunos do Projeto Mais Educação,juntamente com o professor do jornal, Robert, fizeram uma visita à biblioteca com objetivo de desenvolver atividades interativas utilizando os espaços da escola. De início,os alunos tiveram um momento introdutório no laboratório de informática e em seguida se deslocaram para a biblioteca, finalizando a aula e abrindo espaço para discussões.





Projeto Monitoria - Língua Portuguesa

    A PCA de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias,Giselly, reuniu-se com os monitores de português no LEI - Laboratório Escolar de Informática para expôr o projeto de monitoria,suas  finalidades e métodos. Os monitores são alunos dos turnos manhã e tarde da escola que desenvolverão diversas atividades de língua portuguesa em seu contra turno. O projeto de monitoria abrange os turnos manhã,tarde e noite e ocorre,ainda,nos espaços do laboratório escolar de informática e biblioteca.